domingo, 28 de Abril de 2024  17:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-10-2016

“Temos que consciencializar as pessoas para a cultura da amizade. Em vez de cultivar o ódio privilegiar o amor” - Pinto da Costa.



Pinto da Costa defende que, hoje, não há nem mais nem menos violência sobre idosos do que no passado mas mais visibilidade e mais denúncias que permitem a intervenção dos técnicos.

O especialista em questões de medicina legal esteve, esta manhã, em Ílhavo, num encontro sobre a temática “Violência contra Pessoas Idosas”. Diz que os maus tratos emocionais ganharam peso nessas denúncias.

Ao falar com técnicos que têm envolvimento com o Atendimento Social Integrado do Município de Ílhavo o docente jubilado não esconde que a formação é fundamental (com áudio).

A Câmara Municipal de Ílhavo promoveu uma ação de formação dos profissionais da área social com intervenção no Município de Ílhavo e convidou um especialista no tema. Pinto da Costa admite que o fomento da cultura da amizade é a arma mais importante como forma de incentivar valores positivos.

“Os prejuízos estão mais relacionados com estímulos de ordem emocional do que com as agressões físicas. Quando se conjugam aí o problema é extremamente grave. Temos que consciencializar as pessoas para a cultura da amizade. Em vez de cultivar o ódio privilegiar o amor”

Na visita a Ílhavo Pinto da Costa confirmou ainda o bom humor e a alegria de viver. Diz que continua cheio de projetos. “A ideia é continuar amanhã a fazer o mesmo ou mais do que na véspera. É sem limite. Já disse numa entrevista que gostaria de morrer atropelado aos 100 anos junto à Torre dos Clérigos no Porto”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®